Institucional

Política de Entrega de Produtos

Separamos para você algumas situações que estão de acordo com a Política de Entrega da loja da Schuster e que constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. Qualquer dúvida referente ao seu pedido, não deixe de nos comunicar em nossos canais de atendimento ou, pelo e-mail loja@schuster.ind.br

1. Locais atendidos

Os serviços de entrega serão realizados sempre por terceiros, pessoas contratadas pela SCHUSTER, preferencialmente através dos Correios ou transportadoras, com abrangência em todo território nacional, exceto em lugares de difícil acesso ou que não sejam atendidos pelos Correios ou rede de logística ou, ainda, lugares em que não seja possível realizar a entrega por algum motivo extraordinário.

2. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a SCHUSTER informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento em caso de pagamentos através cartão de crédito e, 10 (dez) dias úteis para pagamento realizados através de outros método

3. Horário de entrega e agendamento

A SCHUSTER efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar no ato da compra quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

4. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade de Produtos adquiridos, bem como a distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a SCHUSTER poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

5. Condições da entrega

A SCHUSTER entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a SCHUSTER isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

6. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal ou ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Consumidor da SCHUSTER, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

7. Tentativas de entrega

A SCHUSTER entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a SCHUSTER realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a SCHUSTER fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega restem frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções, com relação à devolução por arrependimento.

8. Diversos

Alterações do pedido - A SCHUSTER não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

9. Atrasos

Algumas situações excepcionais poderão causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou mesmo, a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a SCHUSTER fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso, buscando efetivar a entrega no menor prazo possível.

10. Retenções

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a SCHUSTER informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

11. Alertas

A SCHUSTER poderá enviar e-mails, mensagens ou ligações ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.